Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra

ALMOÇO DE NATAL DO RANCHO 2017

   

 

ALMOÇO DE NATAL JUNTOU O RANCHO DA CASA CONCELHIA

Realizou-se no dia 10 de dezembro, o tradicional almoço de Natal do Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra e da restante estrutura etnográfica, na sua sede em Lisboa.

O salão da Casa concelhia encheu para receber os elementos do Rancho Folclórico, Grupo de Concertinas “Os Serranitos” e do Grupo de Bombos, que em conjunto com os familiares e convidados conviveram em espirito natalício.

Confecionado e servido pela “prata da casa”, sob orientação do sempre presente José Alexandre, o almoço esteve uma delícia, servindo de mote para um grande convívio. Estiveram diversos convidados, designadamente, Ricardo Dias, membro do executivo da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Anabela, presidente da Associação das Casas Regionais em Lisboa, Carlos Simões, diretor do jornal Serras da Pampilhosa, as Casas Regionais de Arganil Sertã e Tábua e coletividades filiadas.

José Ferreira, presidente da direção da Casa introduziu os oradores dando as boas vindas, começando por dar a palavra ao diretor do Rancho, José Antão, que saudou os convidados e todos os presentes e agradeceu a presença a todos os elementos por tudo o que têm feito pelo Rancho ao longo do ano. Informou que tiveram 24 atuações todas com grande êxito. Agradeceu igualmente aos elementos dos Serranitos também com enumeras atuações de sucesso. Agradeceu ainda à direção da Casa, à Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e à junta de freguesia de Santa Maria Maior o apoio imprescindível que deram ao longo do ano, tornando assim possível o bom trabalho realizado. Agradeceu o empenho de qualidade dos ensaiadores de dançarinos do rancho, António Manuel, José Marques e Lina, e ao ensaiador de palco João Tomás. Terminou com desejos de Feliz natal e desejos de um ano novo cheio de sucessos.  

Pela Casa da Comarca de Arganil, o seu presidente Carlos Manuel felicitou os presentes em especial os elementos do rancho e desejou muitos sucessos e continuação da divulgação das tradições e cultura da nossa região, encerrando com votos de Boas Festas a todos.

A presidente da ACRL, Anabela disse ser uma honra estar junto dos pampilhosenses e tem orgulho em acompanhar a Casa pampilhosense e o rancho, agradecendo a disponibilidade do rancho para acompanhar a atividade das casas regionais, sempre com um sorriso e simpatia. Terminou com o desejo de Feliz Natal a todos.

José Ferreira, na qualidade de presidente de direção da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, apresentou os cumprimentos da direção às entidades presentes e todos os elementos do rancho e familiares. Teve palavras de simpatia para com o jovem representante da junta de freguesia de Santa Maria Maior, Ricardo Dias, desejando muito sucesso e êxito na colaboração com a Casa. Cumprimentou calorosamente a ACRL e a Casa da Comarca de Arganil salientando esta ultima pela sua solidariedade na pessoa de Carlos Manuel, por ser amigo da nossa Casa pedindo uma salva de palmas. Dirigiu-se aos membros do rancho de forma muito grata pela disponibilidade que têm sempre dado à Casa, assim como aos Serranitos, que têm sempre uma enorme dedicação, estando a direção da Casa muito grata a todos. Terminou agradecendo ainda ao diretor do jornal Serras da Pampilhosa o trabalho meritório na divulgação das atividades da Casa e do regionalismo, assim como à equipa que revê e pagina, nomeadamente o António Rosa e Beta Vicente. Agradeceu ao pessoal da cozinha e serviço de mesas, a todos os que trouxeram doces e todos os que deram a sua colaboração, e desejou um Feliz Natal e um Bom ano a todos os presentes.

Ricardo Dias, em nome da junta local e responsável pelo pelouro do associativismo, cumprimentou as entidades e todos os presentes, salientando o diretor do rancho José Antão com quem tem colaborado mais de perto. Disse que era uma honra ali estar pela primeira vez, elogiando o trabalho da Casa e do rancho na preservação na divulgação da cultura e tradições da sua região. Mostrou-se muito agradado por verificar que ali se cultivava um enorme sentido de convívio, amizade e união, deixando-o esperançado para o futuro da instituição e da freguesia que representa continuarem a fazer coisas bonitas, disponibilizando-se para continuar nessa senda. Lembrou as belas tardes de folclore no largo Chafariz de Dentro, em Alfama, graças ao grupo extraordinário que atualmente compõe o Rancho, felicitando o diretor por esse facto. Deu os parabéns pelo trabalho feito e agradeceu por o fazerem. Terminou como os restantes oradores desejando um Feliz Natal a todos.

Emília Antão fez de seguida a entrega aos convidados de uma lembrança alusiva ao ano de trabalho do Rancho. Pela tarde seguiu-se muita animação muita música e dança, tal como gostam as gentes serranas.

Desejamos um bom ano de 2018, com muita vitalidade e atuações de sucesso.

 Carlos Simões

Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra todos os direitos reservados

webmaster

Top Desktop version

Este Website usa Cookies ..... Ver Politica e Privacidade