Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra

11º Encontro Convívio Regionalista

Tendo em conta o êxito dos anos anteriores e porque é já tradição na região, é pelo 11º ano consecutivo que as coletividades regionalistas da freguesia de Fajão–Vidual, e a União e Progresso de Vale Derradeiro (Cabril), vão realizar um grandioso Encontro Convívio Regionalista.

Será no recinto da Nª Srª da Guía, em Fajão, no próximo dia 12 de Junho, aberto a todas as coletividades e seus associados, conterrâneos, familiares e amigos.

 Do programa consta, pelas 7:00 horas a saída de vários autocarros de Lisboa (Campo Grande) com destino a Fajão, com paragem pelo caminho para pequeno-almoço. A chegada a Fajão está prevista para cerca das 10:30 horas, ao que seguirá uma visita a Fajão - Aldeia de Xisto, com uma arruada com o Grupo de Bombos “Ecos do Picoto” das Meãs e uma visita ao Museu Monsenhor Nunes Pereira. Pelas 12:30 horas início do grandioso almoço piquenique, no recinto da Nª. Srª da Guia, com entradas de enchidos na brasa, uma deliciosa Sardinhada, Grelhada Mista, Sopa Serrana e as deliciosas sobremesas da região como são a Tigelada, Arroz Doce e fruta da época. Durante toda a festa haverá bom Vinho tinto e branco, Imperial à descrição e outras bebidas.

Após a refeição ao ar livre, o café será da iniciativa própria nos estabelecimentos da aldeia, iniciando-se pelas 15:30 horas um grande espetáculo com a atuação do Rancho Folclórico de Dornelas do Zêzere, seguido da atuação do Grupo de Bombos “Ecos do Picoto” e tocadores de concertina, onde todos poderão soltar a garganta cantando à desgarrada e matar a sede com a boa pinga. Os tocadores de concertina que queiram participar vão encerrar o espetáculo, estando o regresso à capital previsto para as 18:00 horas.

Vai ser festa de arromba, a alimentação é grátis e só paga o transporte quem for no autocarro de Lisboa que custa 20,00 €.

Para ajudar nos custos haverá um sorteio de rifas, onde o 1º prémio será um Cabaz com produtos da região, o 2º prémio será uma garrafa de aguardente de mel do Alto Ceira e 3º um queijo da região.

A organização estará a cargo das coletividades da freguesia e amigas aderentes a esta iniciativa que são: Fajão, Camba, Ponte de Fajão, Covanca, Castanheira da Serra, Ceiroco, Gralhas, Porto da Balsa, Vale Derradeiro, Boiças, Ceiroquinho, Cavaleiros, Mata e Vidual, contando com o prestimoso apoio da Junta de Freguesia de Fajão-Vidual.

As inscrições são obrigatórias para que não falte nada.

Inscreve-te já para; Isaura Fernandes – 933396017 ; Jorge Morais – 963895921; Carlos Simões – 919877607; José João – 935034511; Victor Batista Pereira (em Fajão) 938263373, ou por email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vem conviver, visitar Fajão e desfrutar da beleza da serra. Tira umas mini férias porque sexta-feira, dia 10, é feriado e segunda dia 13 também é feriado em Lisboa. Não faltes neste grande convívio e trás amigos.

Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra todos os direitos reservados

webmaster

Top Desktop version

Este Website usa Cookies ..... Ver Politica e Privacidade