Read Time:2 Minute, 35 Second

Campanha eleitoral CDU ultimo dia

Diário de Campanha, 24/09/2021

Pampilhosa da Serra, Moninho, Carvalho

Hoje fizemos um porta a porta por toda a vila da Pampilhosa, almoçamos em ambiente fraterno com uma família de coração enorme, estivemos com os trabalhadores nas lojas e no estaleiro da câmara.
Seguimos para o Moninho e de lá para o Carvalho.
Nesta aldeia, a última que visitamos, conversamos animadamente e francamente com um grupo de pessoas, umas mais novas, outras mais velhas, tivemos o privilégio de partilhar as nossas ideias com um morador que está perto de completar 101 anos, mais meio ano que o PCP (é obra!).
Acabámos nesta aldeia com um nome especial e relevante. Carvalho… um género de árvore que representa a resistência, a tenacidade, a biodiversidade, a beleza do renascimento, a fertilidade do solo. Representação ou metáfora do que o nosso concelho poderia ser.
Após 12 dias na estrada, mais de 1500km percorridos, 200 cartazes, pendões e faixas pendurados, mais de 2000 documentos distribuídos e, mais importante, centenas e centenas de pessoas contactadas pessoalmente, a nossa campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 26 de Setembro chega ao fim.
Não tínhamos comitivas de dezenas de carros, não pudemos oferecer almoços e lanches, nem canetas, bonés, sacos e saquinhos para distribuir.
Andamos, isso sim, porta a porta falando com a população, ouvindo as suas preocupações, os seus anseios, partilhamos experiências de vida, risos e brincadeiras mas também desilusões e tristezas. Como sempre dissemos às pessoas, o que temos para oferecer são as nossas propostas, e o nosso trabalho.
É neste contacto fraterno, com perspectivas de luta por uma sociedade mais justa, que se acende a chama da nossa intervenção política. Não o fazemos porque estamos de olho num lugar de destaque, fazemo-lo porque todos os “lugares” humanos merecem o destaque da sua importância numa vida em comunidade. Porque sem o reconhecimento da força inerente a cada um de nós, nunca poderá ser construída uma sociedade sem amos, em que todos têm a suprema importância de ver ouvida a sua voz, reconhecido o seu trabalho, a sua emoção e a sua razão. Do pedreiro ao arquitecto, todos os tijolos unidos fazem uma casa resistente e duradoura.
Foi com um extremo cansaço físico mas uma extrema vivacidade anímica que concluímos este processo eleitoral. Até este momento fizemos o que podíamos, com as mãos que tínhamos. Só fazemos uma promessa para o futuro: Honrar a responsabilidade que o povo nos queira delegar a partir do próximo dia 26, na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas Juntas de Freguesia. Dia 27 começa o trabalho.
A sementeira está feita, cuidemos que nasça uma árvore forte e que na sua frondosa copa nasçam os frutos maduros do nosso futuro colectivo.
Com a CDU,
Semear Liberdade, para um Futuro de Confiança!

Clique para ver todas as notícias das Eleições Autárquicas 2021 em Pampilhosa da Serra

Acompanhe as notícias da Pampilhosa da Serra aqui Noticias da região

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *